O Porquê da Reencarnação: Justiça, Educação e Evolução do Espírito
Quando Allan Kardec perguntou aos Espíritos qual era o objetivo da encarnação, recebeu uma das respostas mais profundas de toda a Codificação Espírita. Na questão 133 de O Livro dos Espíritos , os Benfeitores afirmam que Deus criou todos os Espíritos “simples e ignorantes”, concedendo-lhes a missão de alcançarem a perfeição por meio de suas próprias experiências. Essa afirmação derruba a ideia de privilégios na criação divina. Ninguém foi criado mais inteligente, mais santo ou mais evoluído do que outro. Todos partimos do mesmo ponto. As diferenças que observamos entre os homens decorrem apenas do tempo de aprendizado e do esforço realizado ao longo das existências sucessivas. A reencarnação surge, então, como um mecanismo de justiça e educação. Uma única existência seria insuficiente para explicar as enormes desigualdades encontradas na Terra. Como compreender que alguns nasçam cercados de ...
