O Centro Espírita é um ponto de luz na comunidade, e o mesmos podem ser considerado da seguinte forma:
- Templo: A Casa Espírita tem a primordial finalidade de abrigar e reunir aqueles que querem se conectar com Deus por meio da oração, que proporciona sua melhoria.
- Lar: O Centro Espírita deve receber seus frequentadores como o lar acolhe a família. É a oportunidade da congregação para o fortalecimento dos laços de amor. Porém nem sempre encontraremos facilidades no reencontro com nossos irmãos do passado, muitas vezes encontramos com adversários do passado. É nesse lar que precisamos nos esforçar para a formação da família espiritual.
- Oficina: Enseja o trabalho, e a consequente aquisição de técnicas humanas. Pelo serviço desenvolvemos potencialidades e realizar feitos a serem creditados como mérito em nossa contabilidade espiritual, embora devemos trabalhar em benefício do semelhante desinteressadamente;
- Hospital: "A enfermidade jamais erra de endereço" ensina Emmanuel. Seja física ou moral, todos necessitamos de cura para a conquista da saúde integral. O Centro Espírita funciona como um hospital na medida em que busca oferecer atendimento aos carentes, sem jamais competir com a medicina terrena. Apoio espiritual, atendimento fraterno, fluidoterapia, desobsessão são algumas das atividades realizadas no Centro Espírita;
- Escola: Como escolas de almas, a Casa Espírita é roteiro que esclarece nossas mentes para as realidades espirituais. Por meio dos estudos individuais ou em grupo. As palestras públicas, o estudo sistematizado da Doutrina Espírita (Esde), o estudo aprofundado (Eade), o estudo e a educação da mediunidade (EEM), a evangelização de crianças e jovens, os estudos das obras básicas. A vida no mundo espiritual. São escolas de formação espiritual e moral, que trabalham à luz da Doutrina Espírita.
O Centro de Espiritismo evangélico, por mais humilde, é sempre um santuário de renovação mental em direção da vida superior. Nenhum de nós que serve, embora com a simples presença, deve esquecer a dignidade do encargo recebido e a elevação do sacerdócio que nos cabe.
São postos de atendimento fraterno, são recantos de paz construtiva.
OHNM
Comentários
Postar um comentário
Olá amigos,Deixem aqui seus comentários!