Pular para o conteúdo principal

👉 Conheça a última geração da Alexa - Completa

👉 Conheça a última geração da Alexa - Completa
#anúncio

Destaques

O Poder das Palavras: sua força espiritual e as consequências que geram

                             As palavras nunca são neutras. No entendimento espírita, elas constituem forças vivas, carregadas de intenção, sentimento e direção. Cada palavra pronunciada é uma emissão de energia que se propaga no campo espiritual, alcançando o outro e retornando, inevitavelmente, ao próprio emissor. A literatura espírita nos ensina que a palavra não é apenas som articulado, mas pensamento exteriorizado. E o pensamento, como força criadora, modela realidades, influencia estados emocionais e estabelece vínculos vibratórios. Por isso, compreender o poder das palavras é assumir responsabilidade moral sobre aquilo que pensamos, dizemos e sustentamos intimamente. Nesse sentido, a palavra assume papel decisivo na construção do próprio destino espiritual. Cada expressão verbal reforça hábitos mentais, educa — ou deseduca — emoções e imprime registros sutis no perispírito. Ao longo do tempo, palavra...

Os Laços Espirituais e a Verdadeira Família


Os laços de sangue não são, necessariamente, os que realmente unem os Espíritos. O corpo nasce do corpo, mas o Espírito é preexistente e independente, tendo sua origem muito antes da formação física.

O pai e a mãe fornecem ao filho o material envoltório para sua nova jornada terrena, mas não são os criadores de seu Espírito. No entanto, cabe-lhes a sublime missão de guiá-lo, auxiliando em seu desenvolvimento moral e intelectual para que evoluir possa e cumprir seu propósito.

Frequentemente, os Espíritos reencarnam em uma mesma família, principalmente entre parentes próximos. São almas afins, ligadas por laços de amor e camadas de existências anteriores, cuja conexão se manifesta em afeto e harmonia durante a vida terrena.

Por outro lado, há também Espíritos que, apesar de nascerem sob o mesmo teto, não fazem avaliações passadas. São aqueles que trazem antigas desavenças e encontram-se novamente para superar desafios, aprender a amar e crescer espiritualmente. Esse convívio, às vezes marcado por antagonismos e dificuldades, representa uma oportunidade de aprendizado e resgate, sendo uma verdadeira prova para todos os envolvidos.

Os verdadeiros laços familiares não são apenas os de consanguinidade, mas sim os que se constroem na sintonia dos pensamentos, sentimentos e valores compartilhados. Esses laços científicos transcendem a vida física, permanecendo vivos antes, durante e depois da existência terrena.

Enquanto as famílias baseadas apenas nos vínculos corporais são transitórias, sujeitas às situações do tempo e da matéria, as famílias unidas pelos laços espirituais são rigorosas e se fortalecem à medida que evoluem. Esses Espíritos afins se reencontram ao longo de suas jornadas, alegrando-se com cada progresso conquistado e seguindo juntos, fortalecidos pelo amor e pela profundidade, nas múltiplas experiências da existência.


Fonte do estudo: Evangelho Segundo o Espiritismo- Allan Kardec - Capítulo 14

Comentários

Apple iPhone 16 (128 GB) #anúncio

Apple iPhone 16 (128 GB) #anúncio
Em até 12 X de R$ 421,63 sem juros

Ler ficou simples: Descubra o Kindle

Ler ficou simples: Descubra o Kindle
#anúncio

CAMISETAS AFETIVAS

CAMISETAS AFETIVAS
Neste Natal presentei com uma camiseta exclusiva Santa Vidência

Assine o Amazon Music #Anúncio

Assine o Amazon Music #Anúncio
3 Meses Grátis!

Instagram

Postagens mais visitadas